Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2015 -

Dia 14 de Junho - Dia da Manicure



O dia 14 de Junho, Dia da Manicure, tem o intuito de homenagear essa classe trabalhadora, que merece respeito da sociedade, como todas as outras.. A lei faz parte do projeto do deputado Sérgio Ricardo (PPS/MT), cuja mãe ajudou a criar a família sendo manicure e cabeleireira.

De origem francesa, a palavra manicure entrou no vocabulário português e aí se manteve sem alteração, sendo normalmente usada ainda hoje. Ao seu lado, desenvolveu-se a forma aportuguesada manicura, para mulher e, mais tarde, manicuro para o profissional masculino.

A manicure é a profissional que cuida das mãos e tem a habilidade de deixá-las com um aspecto mais bonito a agradável. O reconhecimento ainda é pouco, mas o prazer de fazer o que se ama e a satisfação em ver uma cliente feliz e com grande auto-estima, não tem preço.
A profissão começou a 5.000 anos atras
A palavra manicura veio do latim "manus", que significa mão, e "cura", que significa tratamento. A manicura é a profissional que cuida das mãos e tem a habilidade de deixá-las com um aspecto mais bonito a agradável.