Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2015 -

Veja continuação de curiosidades desnecessárias mas que são uteis para se destacar em rodas de amigos.























  1. Charles Chaplin participou certa vez de um concurso de imitadores de Charles Chaplin, faturando apenas um “honroso” 3º lugar!
  2. Nos meses mais quentes do ano, o compositor Bela Bartók tinha o hábito de compôr nu enquanto tomava sol deitado num tapete.
  3. O dramaturgo Ésquilo, considerado o criador da tragédia grega, morreu atingido na cabeça por uma tartaruga que uma água deixou cair.
  4. Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.
  5. As pessoas dormiam nuas na Idade Média. Quer dizer, nem tão nuas assim: elas usavam gorros para se protegerem do frio.
  6. Você sabia que um em cada 20 homens adormece durante o ato sexual?
  7. Trinta por cento das pessoas já se machucaram fazendo sexo. As contusões mais comuns são: distensão muscular, dores na coluna e torcicolo.
  8. O recorde de distância de entrega de uma pizza foi feito pela Domino´s de Londres. Para chegar na Austrália, a pizza percorreu 16 950 quilômetros.
  9. Um dos caras mais esquisitos do mundo é o francês Michel Lotito, que é capaz de comer vidro e metal. Ele jura que comeu uma avião inteiro.
  10. O pãozinho francês é chamado na França de pistolle (pistola).
  11. O “atchim” do espirro é “atju” em dinamarquês, “hatchi” em indonésio e “apci” em letão.
  12. O Fusca é chamado de Carocha em Portugal, Baratinha em Cabo Verde, Cucarachita em Honduras e Escarabajo na Venezuela.
  13. Você sabia que existe uma cidade austríaca chamada Fucking? E que cidadãos de países que falam o inglês costumam roubar as placas dessa cidade?
  14. Existe na Islândia um museu totalmente dedicado ao pênis.
  15. Há um restaurante em Pequim especializado em pênis. Ele serve pênis de touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneio, búfalo, foca e cavalo.
  16. Os machos da espécie marreca-pé-na-bunda têm pênis que pode chegar a 42,5 centímetros.
  17. Três pessoas morreram até hoje por causa do vício em internet. Curiosamente, as três mortes ocorreram na Coreia do Sul.
  18. Com as proximidades dos Jogos Olímpicos de 2 008 em Pequim, mais de 3 450 chinesinhos recém-nascidos foram registrados com o nome honroso de… Olimpíadas.
  19. Se existisse, o trenó de Papai Noel teria 200 metros de comprimento e se deslocaria a uma velocidade de 2,4 milhões de quilômetros por hora.
  20. Cientistas suecos constataram que o índice de suicídio entre mulheres com implantes de silicone é 39% maior.
  21. Uma pesquisa da Universidade de Newscastle constatou que, quanto mais querida for uma vaca, maior a quantidade de leite produzido por ela.
  22. Cientistas da Universidade do Cairo, no Egito, estudaram a reação do odor da gasolina nas pessoas e descobriram que ele é capaz de torná-las mais agressivas.
  23. Cientistas da Universidade de Jerusalém descobriram que salivamos mais com a proximidade de um celular. Quer dizer, um celular por perto pode fazer você babar.
  24. Parece mentira, mas veja essa também: pesquisadores russos falaram palavrões para uma jarra d´água e, em seguida, regaram algumas plantas com ela. Resultado da pesquisa: apenas 48% das plantas regadas com a água “ofendida” cresceram, contra 93% das que foram regadas com água normal.
  25. Existe uma lei no estado norte-americano do Oregon que proíbe as pessoas de assobiaram debaixo d ´água.
  26. NO estado do Alasca, Estados Unidos, existe uma lei que proíbe cachorros civis de imitarem cachorros policiais.
  27. Em Liverpool, na Inglaterra, vendedores só podem fazer strip-tease em lojas de peixes tropicais.
  28. Existe uma lei na cidade norte-americana de Tulsa, Oklahoma, que proíbe botar pessoas hipnotizadas em vitrines.
  29. Uma lei na cidade de Chicago, Estados Unidos, proíbe comer em locais que estejam pegando fogo.
  30. Na cidade de Devon, Connecticut, Estados Unidos, é proibido andar para trás à noite.
  31. O estado do Alabama, também nos Estados Unidos, pune com pena de morte quem colocar sal nas linhas férreas.
  32. Uma lei da cidade francesa de Chateauneuf-du-Pape proíbe que discos voadores pousem nas suas vinícolas. Se isso vier a acontecer, a nave será rebocada.
  33. A cidade de Chico, no estado norte-americano da Califórnia, criou uma lei que multa em US$ 500 quem explodir uma bomba atômica no município.
  34. Existe no estado norte-americano da Geórgia uma lei que proíbe amarrar girafas em postes de luz.
  35. O prefeito da cidade de Lanjaron, Espanha, criou uma lei que proibia as pessoas de… morrerem! A morte foi proibida de circular na cidade.
  36. Singapura proíbe os seus cidadãos de andarem nus dentro de casa. Mesmo andar de cueca pode render três meses de prisão.
  37. Os vereadores de Juiz de Fora (MG) tentaram aprovar uma lei que obriga cavalos e burros a usar fraldões. A lei não foi aprovada.
  38. Existe uma lei que proíbe a entrada de monstros na cidade de Seattle, Washington, Estados Unidos.
  39. O maior ataque de riso do mundo aconteceu na Tanzânia, por volta de 1 962. Acredite se quiser, mas a risadaria durou dois anos e meio.
  40. Um cientista publicou nos Estados Unidos um trabalho sobre o “Efeito da Manteiga de Amendoim na Rotação da Terra”… Manteiga de amendoim???
  41. Você sabia que nos anos 90 o Pentágono solicitou estudos para uma arma química que transformasse soldados inimigos em gays?
  42. Como os antigos egípcios combatiam a calvície? Usando uma mistura de partes iguais de gordura de leão, hipopótamo, jacaré, cabrito e cobra.
  43. Uma simpatia comum no Brasil diz que para pedir um pretendente a Santo Antônio, a moça solteira deve manter a imagem do santo de ponta cabeça ou mergulhada numa bacia com água.
  44. Transexuais que viram mulher ganham 32% a menos de salário. Os que viram homem têm um aumento de 1,5%.
  45. É verdade que os judeus ortodoxos fazem questão de resguardar o sábado, mas veja o exagero: alguns proíbem as pessoas até de cutucar o nariz.
  46. Você já ouviu falar no nadismo? Pois existem até clubes nadistas, associações de pessoas que se reúnem para não fazer… nada!!
  47. O medo do número 13 é chamado de triscaidecafobia. Já o medo da sexta-feira 13 é frigastriscaidecafobia ou parascavedecatriafobia.
  48. Uma das mais bizarras fobias que existem é a caetofobia, ou seja, o medo de pessoas peludas ou com cabelos compridos. Além de evitar pessoas com muitos pelos no corpo, os portadores desse tipo de fobia costumam cortar os próprios cabelos bem baixinhos.
  49. A pogonofobia é parecida com a caetofobia. A diferença é que as pessoas com pogonofobia tem medo de bigodes, cavanhaques e barbas.
  50. Conhecida como chiclefobia, essa fobia é característica de pessoas que tem aversão a chicletes. Elas não suportam ver pessoas mascando ou fazendo bolas com gomas de mascar. Uma pessoa famosa que tem esse tipo de fobia é a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.
  51. Existem pessoas que tem horror a umbigos. Elas nem ao menos conseguem olhar para a barriga de alguém e topar com aquele buraco no meio. Esse tipo incomum de fobia é chamado de onfalofobia.
  52. Você já viu alguém ter medo de frutas, verduras e legumes? Pois os portadores da lachanofobia tem. Eles evitam comer vegetais e, em alguns casos, tem pavor até de imagens que lembrem maçãs, cenouras e alfaces.
  53. O ex-ditador da Líbia Muammar Khadaffi era fã declarado de Lionel Richie e o ex-presidente do Irã, Mahmoude Amadinejad, adorava Chris de Burg.
  54. A piada eleita como a mais sem graça do mundo: “Por que a galinha atravessa a rua? Para chegar ao outro lado”.
  55. O censo norte-americano recebeu milhares de formulários preenchidos por pessoas que dizem pertencer a raça vulcana. Serão parentes do Spock?
  56. O arroto mais barulhento do mundo é de um sujeito chamado Paul Hunn, com 118 decibéis.
  57. Soltar “pum” em público é falta de educação, certo? Depende da cultura. Entre a amazônica dos yanomamis, por exemplo, o pei.. digo, o “pum” é usado como saudação.
  58. Os japoneses sempre foram considerados excêntricos. Motivos para isso não faltam. Veja esse exemplo: até o século XVI, os campeonatos de “pums” eram comuns no país. O sujeito que apresentasse o ritmo mais regular de flatulências era premiado com arroz para alimentar a família até o próximo concurso.
  59. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que a principal causa de morte de pássaros nas grandes cidades são as trombadas em muros, paredes e vidraças.
  60. São feitas 12,7 milhões de chamadas de emergências na cidade de São Paulo. Infelizmente, 26% dessas chamadas são trotes. Detalhe: eles aumentam 10% nos horários de intervalo e saída das escolas.
  61. Você sabia que existe na Finlândia um bizarro campeonato de arremesso de celular? Ganha quem jogar o celular mais velho mais longe.

Fonte : Mais Curiosidades
Foto   : Internet